quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Algumas coisas que irritam qualquer ser humano:

Por que as pessoas insistem em ficar empurrando em uma fila que está parada? Cara, isso é extremamente irritante. A gente tá lá, paradinho, esperando o ônibus chegar para ir embora, após um dia puxado. É aquele momento em que você pode relaxar, ler um livro, uma revista, ouvir uma música. Sem stress, você só quer ficar de boa, tranquilo. Aí vem o quê?

Vem um fela, nascido sem a mãe e fica colado em você, quase encoxando. Cara, isso irrita muito mais que formiga no prato de comida, sei lá... imagina algo que te irrita muito e você chegará perto do que é esse ser imbecil. A fila não está andando, não existe motivo para esse babaca ficar perto de você, mas ele insiste. Daí o que eu faço? Coloco a mochila nas costas, senão pode acontecer algo terrível, afinal não sei as intenções dele. Olho torto uma vez, o idiota se faz de desentendido. O jeito é ficar de lado, até o imbecil quase pisar no seu pé. Só aí ele percebe o quanto está sendo inconveniente e para de fazer isso. Se ele não fizer, só uma leve bolsada acidental faz ele reclamar. Daí é só falar que a fila está parada, e não tem necessidade de contato humano com desconhecidos, ou qualquer outra coisa que lhe passe na cabeça irritada.

Pior que isso: todos esperando para descer do ônibus. O que aquela mulher imbecil tem que ficar empurrando para descer logo? Ou então para passar a catraca: cara, ainda nem passei o bilhete único e algum retardado pensa que pode passar a catraca comigo? Não dá, o espaço é pequeno, e eu ocupo ele todinho, mané...

Um tempo atrás (sei, isso foi capcioso) estava eu na fila, aguardando uma senhora passar a catraca. Ela estava com dificuldades (ela não poderia ficar e descer pela frente? ok, vamos lá). Uma mulher que achava que tinha vocação para jóquei estava quase subindo em minhas costas. Dei o lugar a ela, e ela disse que eu era educado. Minha resposta? "Não, eu não sou educado... é que você está quase subindo nas minhas costas, ô desesperada". O pior é que tem gente que acha ruim quando a gente reclama.

Outra coisa que irrita: gente que fura fila. Eu estava esperando um trólebus (tipo expresso, ninguém anda na via dele), e haviam duas garotas que trabalhavam na empresa do trólebus. Chegou um cara furando fila. Paciência, seu dia foi cansativo, tenta ignorar. Cara, quando chegou o segundo, não aguentei - "Será que vai chegar mais alguém? Não quero atrapalhar a palhaçada de vocês". Nenhum dos paspalhos reclamou, e todos ficaram quietinhos. Resultado? deixei como estava, para não azedar.

AOS IMBECIS DE PLANTÃO: TÁ COM PRESSA, SAI MAIS CEDO. O ÔNIBUS AINDA NÃO CHEGOU, ENTÃO SAI CORRENDO NO CORREDOR... É MAIS FÁCIL

Pois é: depois de um dia daqueles, você pega um ônibus lotado com um monte de imbecil que acha que é o Felipe Massa querendo chegar na frente de todos em uma porta que só cabe uma pessoa, e finalmente chega em casa. Ainda bem que na minha casa não tem fila, senão eu surtava...

Mas relaxa, amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário